terça-feira, janeiro 31, 2006

Brotas

Acabei de voltar de Brotas. É um programinha bem família, bom pra paulista em feriadão. É facílimo chegar nas cachoeiras mais conhecidas (todas pagas), tem uma estrutura razoável de hotéis e um restaurante testado (todos os dias) e aprovado, o Malagueta. Fomos também num que chama Casinha, ou algo assim, que é num lugar bonito e tem comida OK.
O rafting foi gostoso, mas muito curto. E o rio, o Jacaré Pepira (que quer dizer jacaré ralado), o mesmo que cortava a fazenda do vovô lá em Bariri, é barrento. Deu saudades do Jalapão. Fora que (alô, Lau e Rê) mandaram o CD de fotos errado, por isso não tenho o que publicar do rafting.
Acho que nos arredores, como em Torrinha, deve ter coisas bem mais interessantes e desconhecidas, mas deu preguiça de ir atrás, o apoio ao turista de Torrinha estava fechado (em pleno sábado, hellooooooo) e o Guia Brasil não nos ajudou muito nesse departamento. Simplesmente não tem nada e quando tem, não explica direito. Quando fomos andando meio às cegas, decobrimos as cachoeiras do Bissoli, as melhores que vimos.