sábado, fevereiro 11, 2006

Baixo Astral...

Bush libera US$500 milhões para campanha antigay (10/02/2006)

O presidente dos Estados Unidos George W. Bush aprovou nessa última quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a liberação de 500 milhões de dólares para que as principais organizações antigays do país promovam campanhas contra a homossexualidade e o incentivo a realização de casamentos entre heterossexuais.

A verba faz parte de uma reserva destinada a grupos que fornecem serviços sociais e empregam a “doutrina Bush” em suas ações.

Segundo Wade Horn, da Secretaria de Serviços Assistenciais a Saúde e aos Direitos Humanos, o “patrocínio” não tem especificamente a intenção de se opor ao casamento homossexual, embora Bush seja o que mais suporta a proposta de uma emenda para banir definitivamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Horn, porém, admitiu que nenhum dinheiro pôde ser usado para promover o suporte ao casamento gay no Estado de Massachusetts, onde ele é permitido. Assim como também o governo não pôde empregar dinheiro para suportar famílias gays onde a união civil ou a parceria doméstica são permitidas.

Para a secretaria, deve ser mantida a definição do casamento como sendo “a união de um homem e uma mulher”.