quinta-feira, fevereiro 08, 2007

NOBRES

O lema de Nobres é: "Aqui não é Bonito, é lindo". Bom, eu que já fui pra Bonito acho que Nobres tem potencial, mas ainda está muito crua. A cidade de Nobres é um horror, se bem que a Pousada Mangueiras é uma simpatia. As cavernas, que realmente parecem legais, estão fechadas para visitação. Sobram algumas flutuações e cachoeiras, além da lagoa das araras. De qualquer maneira, quem quiser ir pra lá deve se hospedar em Bom Jardim, uma vila a uns 60 quilômetros de Nobres, bem mais gostosinha e com uma pousada bem decente (chama Bom Jardim, se não me engano) e um restaurantezinho, do lado da pousada, que faz PF e peixinhos fritos ótimos. Na vila há a pequena agência de turismo da Mari. Parece que em Nobres também tem uma, mas nós não vimos. Seguimos a indicação do pessoal da Pousada Mangueiras.


Igrejinha de Bom Jardim. Uma coisa louca. E o lugar é todo cercado por serras (Azul e do Roncador, ou Trombador, não lembro), muito lindo.


Cachoeira perto de Bom Jardim. Andamos uns dois quilômetros e subimos 360 degraus pra chegar aqui. Mas é lindo e com o calor nada melhor do que um banho nessas águas limpinhas.


Este é um dos melhores poços de cachoeira pra nadar que eu já vi. A água estava revolta porque tinha chovido, mas dava até pra ver os peixões no lago. Dizem que quando o tempo está mais manso, a água fica cristalina.


As três palhaças no jardim da Pousada Mangueiras, em Nobres.



Ana e Lu na frente do aquário natural.




A Ana, muito figura de máscara e snorkel, se preparando pra entrar no aquário.


O Roberto debaixo d´água. Olha a cor do aquário. As paredes são de calcário por isso fica esse azul maravilhoso.

Centenas de peixes no aquário e no rio. A Luiza viu até um filhote de jacaré na flutuação.



A Vi na frente da lagoa das araras. O lugar é lindíssimo, pena que estava muito chuvoso e não deu pra ver muita arara. Parece que a melhor época é setembro quando as bichinhas estão com filhotes.