sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Enganada por De Niro e por uma crítica mais ou menos no jornal fui assistir à uma porcaria chamada Amigo Oculto. Cacete, tudo bem que o De Niro não fa nada de bom há séculos, mas em filme de suspense podia ser mais ou menos pelo menos. É um festival de clichês, mas tão clichês que você passa o tempo todo rezando para acontecer alguma coisa que você não tenha visto antes em uma dezena de filmes do gênero. Cacete! Aliás, existe algum filme de terror com gato em que o coitado do bicho não morra de um jeito horrível? E nesse o gato está lá pura e simplesmente para morrer. Niguém brinca com ele, dá comida, nada. Assim que você vê o gato no começo do filme pensa: Ele vai morrer. Ai, ai, que tédio.

Mas fiquei surpresa com Menina de Ouro. Apesar de ser meio aquilo que a gente acha que vai ser (estou vendo filmes demais?), a história tem coração. Eu nem chorei como muita gente no cinema (alguns soluçavam altíssimo), mas achei que o filme discute algumas idéias interessantes, como por exemplo que existem bons relacionamentos construídos mais na base da admiração e do entendimento do que do parentesco.

E achei O Aviador e Ray bem fraquinhos. Sideways é médio, bem médio.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e'... a gente tem que se contentar com cliches mesmo, porque novidade e' cada vez mais raro no cinema. Quando nao e' remake e' cliche... e' por isso que eu nao vou mais e so' vejo dvd em casa... to velha??

sábado, 26 fevereiro, 2005  
Blogger Claudia Maximino said...

Totalmente. Mas vi um filme francês muito bom. Aqui chamou Confidências muito Íntimas. É sobre uma mulher que entra no escritório de um contabilista achando que ele é um terapeuta. E Mar Adentro é ótimo.

sábado, 26 fevereiro, 2005  
Blogger Diana A said...

Desses filmes todos eu só tenho vontade de ver... nenhum deles! hehehe

sexta-feira, 04 março, 2005  

Postar um comentário

<< Home