quinta-feira, abril 14, 2005

Disso eu gosto

Eu não gosto do Jabor, mas gosto, e muito, da Cora Rónai. O artigo dela no Globo de hoje é sensacional. A história é tão triste que nem tenho coragem de contar. Mas copio aqui o trecho final, maravilhoso:
“Legisladores que entendem que a vida de um animal vale tão pouco não percebem que, na maioria dos processos, o que está em julgamento não é a vítima, e sim o criminoso. Alguém capaz de matar um ser indefeso desta forma horripilante é capaz de tudo; é alguém inteiramente destituído de sentimentos, que já perdeu toda e qualquer empatia com o sofrimento dos outros.
Embora pareçam jovens de boa formação, os assassinos de Preta sao seres tão monstruosos e deformados quanto os seus semelhantes de Brasília que incendiaram o índio pataxó ou os policiais que assassinaram os inocentes da Baixada. Não há possibilidade de redenção social para gente deste tipo, que envergonha a espécie humana.”

Para os meus amigos bichófilos que se interessarem, há uma comunidade no orkut: Prendam os assassinos da Preta".

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Clau!!!
Passei pra dar um oi e reciclar as noticias que tenho (raramente) do brasil e do povinho dai...
Eu ando com a cabeca tao no ar que ate esqueco que voces continuam a atualizar os blogs de voces.... e o meu eu abandonei em algum servidor, entre bytes e bites....

sábado, 23 abril, 2005  

Postar um comentário

<< Home