quinta-feira, fevereiro 22, 2007

REBAIXADOS

Bom, a Império caiu, mas com certeza não foi culpa nossa. Como as fotos abaixo podem provar, demos sangue, suor (muuuuuito suor) e lágrimas pela escola. O lado bom é que vai dar para assistir ao desfile arrasador da Império no ano que vem, no grupo de acesso, de frisa, com conforto, tomando um uisquinho...

Agora, sem querer desmerecer a escola, vocês viram que a Beija-Flor gastou 7 milhões no desfile? É para ficar no mínimo deslumbrante. Desses, 4,5 vieram do presidente da escola. Com um chefinho assim, quem precisa de patrocínio?

Outra coisa interessante que saiu no Estadão hoje. Tem um sujeito que fez uma tese de doutorado sobre a gestão da Beija-Flor e explica que um importante motivo do sucesso da escola é a gestão profissional, que está, segundo ele, diretamente ligada à distribuição mais racional do trabalho e à autonomia das equipes. Diz lá que o barracão da Beija-Flor na cidade do samba é o mais organizado. Dá matéria e livro de auto-ajuda: "Aprendendo a Vencer com a Beija-Flor".

Por fim, eu não vi os desfiles da Beija-Flor, por quem tenho a maior simpatia, da Mangueira e da Viradouro. O da Grande Rio e da Tijuca, só vi pela Globo (o que é igualzinho a não ver). Mas se fosse jurada de samba, privilegiaria a criatividade sobre o luxo.

2 Comments:

Blogger Joao Gabriel said...

É como diz Paulo Roberto Pires (citando, acho, Antonia Pellegrino): "Fracassar é chato, mas participar de um fracasso retumbante pode ser histórico". Bem, já havíamos quase caído com a Portela, num desfile que ninguém esquece. Dessa vez caímos de verdade. O último a derrubar o Império foi Deodoro da Fonseca, e entrou para a história. Acho que vamos entrar também.

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Repito aqui o q escrevi no blog do Paulo Roberto: a culpa foi da nossa fantasia global warming, que nos cobria de cima a baixo. Se a ala feminina da nossa galera estivesse de tanguinha de lantejoulas, peruca e só, não teria pra ninguém! Nem Beija-Flor, nem gestão profissional!! Mas como diz o mestre de todos os mestres, Gabriel, entramos para a história! Afinal, os rebaixados também amam!

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home